AVISOS
O Mercado Pago não está informando o e-mail do cliente, portanto é importante que o cliente entre em contato após realizar a compra para que possamos combinar os detalhes de envio.

Como informado através do canal do YouTube, estou mudando o site para o endereço simastech.com. Você ainda pode adquirir as planilhas anunciadas por aqui, mas vou atualizar os avisos, horários de atendimento e informações de contato apenas no novo site.

Planilha para gerenciar consumo de eletricidade


Assista ao vídeo acima para compreender o funcionamento

Necessário Windows XP ou superior e Excel 2007 ou superior
A planilha funcionará apenas se o seu computador possuir estas especificações
Caso tenha dúvidas, entre em contato por e-mail ou WhatsApp


Com esta planilha é possível estimar a economia de energia após a adoção de políticas de redução de consumo. São digitados o setor/cômodo onde o aparelho está localizado, a potência do aparelho e o tempo de uso, sendo que o tempo pode ser diário, semanal ou mensal. Para calcular a economia, são digitadas a ação a ser tomada, a nova potência do aparelho e o novo tempo de consumo. Os cálculos são efetuados via macro, logo não é necessário se preocupar caso delete o valor de alguma célula com cálculo automático. É possível ordenar a lista preenchida por qualquer uma das colunas. Na geração do relatório, são agrupados os consumos por aparelho e por setor, sendo possível ordenar este relatório pela economia, pelo consumo anterior ou pelo consumo posterior às políticas de economia. São exibidos dois gráficos que comparam a diferença de consumo e de valor das contas antes e depois da economia, assim como um gráfico compara a redução de consumo e exibe o valor que seria economizado na conta de luz. Há uma caixa que, se habilitada, remove a maior parte das cores para economizar tinta na impressão. Não é assinatura, o pagamento é realizado apenas uma vez e não utiliza Internet para o funcionamento. Para a finalização, o cliente deve informar se deseja ocultar o cabeçalho ou então informar os dados da empresa a serem colocados no cabeçalho. Para que a planilha efetue os cálculos corretamente, o usuário deve informar os dados corretos de consumo, assim como as tarifas e impostos cobrados pela concessionária. A concessionária disponibiliza os valores das tarifas e impostos no site oficial da mesma.


R$ 25,00